"A velocidade de mudança tecnológica está mudando a nossa vida. Não é tanto uma revolução. É mais uma extensão de nossa relação com o tempo presente."

sábado, 13 de agosto de 2011

ANTES DO BIP! - Performace Interativa e Telemática.

Apresentado pelo grupo espanhol "Kònic Thtr" que é dedicado à criação contemporânea na confluência entre artes, novas tecnologias e ciência.
“Before the beep” é uma performace cénica de dança e ao mesmo tempo uma instalação interativa, na qual o público pode participar ao vivo e remotamente.
O espetáculo confronta o corpo com essas tecnologias, explora como elas reescrevem e mudam nossa compreensão de lugar e ideia de preseça, redefinindo narrativas.
Entendemos o espaço de instalação como um universo visual e sonoro aberto para ser activado pelo corpo em movimento, através de suas membranas tecnologicas. A montagem oferece varios pontos de vista do mesmo show e uma multiplicidade de leituras, próprias da comunicação contemporânea.
Os espaços estão conectados pelas imagens projetadas e musicas geradas em tempo real a partir das entradas dos artistas e do público.
Que pode participar de várias maneiras: através do uso da tecnologia in-situ, ligada a uma rede local instalada e distribuida no mesmo conjuto, a partir de seus celulares ou interagindo diretamente com sensores de movimento.

Trechos do espetaculo "Before The Beep".

"Tendo 100 chamadas em sua secretária eletrônica e depois decidir o que fazer, responder-lhes, ou não... Fazer uma chamada enquanto outra pessoa deixa-nos um sms. Ligar quando o outro não estiver. Ter uma secretária eletrônica permanentemente e não recebe chamadas... Lembre-se: a sua mensagem tem que estar pronta antes do Bip."

Um comentário:

  1. tudo isso é muito louco mas ao mesmo tempo, muito interessante, muito boa pesquisa :)

    ResponderExcluir